Este post foi retirado do premiado Blog nacional do humorista e apresentador Marcelo Tas.

  A história de Johnnie Walker, ou Joãozinho Pé-na-Estrada, é inusitada. Obstinado e apaixonado por uma idéia, criou uma marca mundial da bebida símbolo do país dele, a Escócia. Da pátria mãe do whisky foram convocados o ator Robert Carlisle e um dia nublado nas montanhas, coisa fácil de se ver por lá.
  A idéia da agência BBH de Londres resultaria no mais longo plano sequência da história da publicidade. O que Carlisle conseguiu na tentativa de número 40.
  Eis uma versão com sub-títulos em portugues. Há um ou outro erro de tradução ou digitação (o único importante deles que notei, aos 4:00: “fabric” não é “fábrica” da cultura mundial, mas algo como “na tecitura da cultura mundial”), o que não impede a apreciação dos seis minutos desse filme, feito extraordinário de contar a história desta marca que se tornou a maior representante da bebida nacional da Escócia no mundo: 130 milhões de garrafas por ano!

Fonte: blogdotas.terra.com.br
Por Gustavo Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog

Concebemos o blog com o intuito de proporcionar um ambiente com informações de qualidade ao leitor. Desta forma, postaremos novos conteúdos a cada semana sempre com linguagem simples e acessível. Com posts variando desde videos até textos, iremos compor o blog pouco a pouco abrangindo diferentes materias como português e educação fisica, por exemplo. A escolha do nome do blog refere-se a um mar de informações que temos acesso nesta nova realidade, com novidades a cada momento proporcionadas pela evolução dos meios de comunicação e com o surgimento da internet.