Não é de hoje que eu tenho essa paixão, essa relação íntima com o chocolate. Minha dependência para com o cacau já chegou a ser tamanha, que cobrava como pagamento aos meus serviços de cartomante, chocolate. Na entrada de minha sala, uma placa: Chocolate preto - 30m/kg; Meio-amargo - 45m/Kg; Amargo - 60m/Kg.
E, hoje, como tantas outras vezes, tive que interromper um programa importante para suprir meu vício. Estava em casa, família reunida na sala e de olho na T.V, final do "Ídolos", João , um garotinho bem feinho d ranzinza, mas com um vozerão incrível e uma garota linda, a Maria Clara que cantava um pouco menos. Saí correndo em busca do posto de gasolina onde me encontraria novamente com a preciosidade.
Cheguei, parei do lado da lojinha de conveniência e já fui entrando, não queria perder a final. Na seção de doces, fui procurando àvidamente por minha barra favorita, porém de repente a notícia que ia acabar com a minha noite. O chocolate havia acabado, de tudo, nada havia restado.
Passei algum tempo sentada sem saber o que fazer. Um senhor na mesa ao lado me chamou e me sentei ao seu lado, me falou que era aposentado e que trabalhara na polícia, foi quando o balconista ligou a T.V e a final já havia começado.
O garoto estava cantando uma versão de "Wonderful Tonight", de Eric Clapton. A garota cantou "Toxic" de Britney Spears. O garoto foi certamente superior em sua performance mas pela beleza e status a garota foi a vencedora.
Deixei isso de lado, mesmo que estivesse muito indignada, ainda queria muito um pedacinho de chocolate. Meu celular começou a tocar. Era meu marido preocupado. Expliquei à ele o ocorrido e me convidou para ir à Don Bosco. Realmente, nos dias de hoje, na vida, política ou até mesmo na televisão, está tudo acabando em pizza.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre o Blog

Concebemos o blog com o intuito de proporcionar um ambiente com informações de qualidade ao leitor. Desta forma, postaremos novos conteúdos a cada semana sempre com linguagem simples e acessível. Com posts variando desde videos até textos, iremos compor o blog pouco a pouco abrangindo diferentes materias como português e educação fisica, por exemplo. A escolha do nome do blog refere-se a um mar de informações que temos acesso nesta nova realidade, com novidades a cada momento proporcionadas pela evolução dos meios de comunicação e com o surgimento da internet.